PRODUTOS 98% NATURAIS, VEGAN E CRUELTY FREE. SHOP NOW PRODUTOS 98% NATURAIS, VEGAN E CRUELTY FREE. SHOP NOW

Blog

Que exercícios ajudam a gastar mais calorias?

Que exercícios ajudam a gastar mais calorias?

Todos queremos saber quais são os exercícios que queimam mais calorias, dado que o deficit calórico é importante para manutenção ou perda de peso. Entretanto, por muito bons que sejam os exercícios cardiovasculares em termos de calorias e endurance, é sempre recomendável que sejam conjugados com treinos de força de forma a não perdermos músculo e prevenir lesões. Por norma é aconselhável começarmos pelo treino de força e finalizarmos com cardio para resultados melhores.

Entre os exercícios que queimam mais calorias, que estão sempre dependentes de variáveis como o tempo de execução e o teu nível físico, a corrida ainda é o que queima mais calorias por hora, mas o spinning, natação e jogging também são excelente opções alternativas. Como o próprio HIIT, que continua a queimar calorias até 24 horas após a sua finalização.

Em baixo colocamos exercícios que, na nossa opinião, são bons para queimar muitas calorias. Com eles poderás usar o nosso Burn, Baby, Burn! que é um Workout Enhancer que auxilia no combate à celulite e ajuda a queimar gordura localizada.

SALTAR À CORDA → podes gastar 600 a 900 calorias ao saltares à corda durante 1 hora.

SPRINTS → podes gastar 600 a 900 calorias por hora. Se não tens tempo para correr, podes encurtar o treino fazendo sprints de alta intensidade. O teu corpo vai queimar calorias rapidamente.

SPINNING → podes gastar 500 a 800 calorias durante uma hora de spinning. Além de ser um cardio “sem impacto” e ótimo para fortalecer os joelhos e tendões.

KICKBOXING → podes gastar de 500 a 800 calorias durante uma hora, mas é importante dizer que é importante conheceres os movimentos básicos antes da tua primeira aula de forma a potencializar os resultados e prevenir lesões.

ESCADAS → podes gastar de 400 a 600 calorias seja no StairMaster ou numas escadas normais - subir as escadas rapidamente ajuda a fortalecer os músculos da perna e quadril (que normalmente ficam em pausa, quando diariamente nos sentamos).

CIRCUITOS com KETTLEBELL → podes gastar de 500 a 800 calorias durante um circuito complexo com kettlebells. Além de incluir agachamentos e muito movimentos de core, trabalha-se o corpo todo o que melhora a tua força e dá um “boost” no teu metabolismo.

Não te esqueças do warm up antes de qualquer exercício 😊

*O conteúdo acima são meras sugestões. Recomendamos que procures o teu profissional de nutrição e educação física para que te possa passar uma dieta de acordo com as tuas necessidades físicas e mentais.

en