ENJOY OUR SUMMER PACK AND SAVE €70.00 WITH THE HDBSUMMER COUPON ENJOY OUR SUMMER PACK AND SAVE €70.00 WITH THE HDBSUMMER COUPON

Blog

Dicas de como "sobreviver" à época festiva

Dicas de como "sobreviver" à época festiva

Chegamos novamente aquela altura mágica do ano, em que nos faz querer estar com família e amigos e comemorar (em jeito de agradecimento) por tudo o que temos na nossa vida. Contudo, para quem quer manter a sua rotina saudável, é difícil resistir às tentações e manter o equilíbrio entre alimentação e rotina de exercícios durante esta época festiva.

Nós sabemos como isto pode ser stressante, então segue em baixo o que consideramos ser algumas dicas importantes para te poderem ajudar a minimizar o impacto dos excessos, bem como do stress:

Consumo de Álcool: tenta escolher bebidas menos doces e sem cafeína. Mantem-te hidratado, bebendo pele menos um copo de água entre bebidas. Depois de terminares de beber, não vás direto para a cama, para que o teu corpo possa metabolizar antes de dormir.

Alimentação: Vai petiscando antes de uma grande refeição, desta forma poderás controlar mais os impulsos que nos levam a consumir mais do que o necessário. Tenta controlar a tua dieta de domingo a quinta-feira e não cometer excessos fora dos dias de festa.

Jejum: Faz jejum intermitente para diminuir a janela temporal de refeições.

Mindfullness: Tenta evitar o "stress" que as festas podem trazer com técnicas mindfulness, como meditação e respiração controladas.

Vida Activa: Tenta incluir treinos de 30 min pela manhã, para que possas manter alguma consistência sem que isso atrapalhe a tua vida social. Foca-te em treinos de força (e não apenas cardio) de forma a queimar os hidratos de carbono consumidos em excesso. Tenta aumentar o teu número de passos, estacionando o carro mais longe e também incluindo caminhadas de 20 a 30 min na tua rotina diária.

Resoluções de Ano Novo: tenta começar já a planear nos teus objetivos para o próximo ano e define resoluções realistas de alcançar.

 

A melhor maneira de enfrentarmos este período festivo é mantendo a disciplina. Continuarmos com os nossos hábitos saudáveis e definir uma estratégia para que os excessos se restrinjam a dias específicos. You can do it! 

*O conteúdo acima são meras sugestões. Recomendamos que procures o teu profissional de nutrição e educação física para que te possa passar uma dieta de acordo com as tuas necessidades físicas e mentais.

en