98% NATURAL, VEGAN AND CRUELTY FREE PRODUCTS. 98% NATURAL, VEGAN AND CRUELTY FREE PRODUCTS.

Blog

HIIT - High Intense Interval Training

HIIT - High Intense Interval Training

Os exercícios HIIT (High Intense Interval Training) tem ganho cada vez mais notoriedade pela sua eficácia, e por ser uma alternativa cada vez mais adoptada pelas pessoas que querem fugir aos treinos mais ortodoxos praticados nos ginásios.

O HIIT é uma combinação de intervalos curtos de exercício intenso, intercalados com curtos períodos de descanso e/ou com exercícios de baixa intensidade. A sua grande vantagem é a de aproveitar uma janela curta de tempo para ter bons resultados, com um elevado gasto calórico. Normalmente este tipo de treino têm uma duração máxima de 30 minutos.

Neste artigo vamos mostrar-lhe os principais benefícios deste tipo de treino.

  1. O HIIT queima muitas calorias num curto espaço de tempo, ou seja, um treino tradicional demoraria muito mais tempo para queimar o mesmo número de calorias.
  2. O teu metabolismo continua a operar de forma mais efetiva horas depois do treino. Estudos indicam que o nosso metabolismo continua elevado e a queimar calorias adicionais horas depois de o treino ter finalizado.
  3. O HIIT ajuda a queimar quantidades similares de gordura, comparando a um treino de endurance tradicional, mas num espaço de tempo mais curto, incluindo ajuda a diminuir a circunferência abdominal.
  4. Para pessoas mais sedentárias e que iniciam a pratica de HIIT, o mesmo também pode ajudar a ganhar massa muscular, ainda assim não na mesma quantidade que um treino de força.
  5. O HIIT pode aumentar o teu consumo de oxigénio como um treino tradicional de endurance, ajudando na melhoria da tua saúde cardiovascular.
  6. Este tipo de exercício pode reduzir a pressão arterial e a frequência cardíaca, principalmente em pessoas com peso a mais que também têm pressão alta.
  7. O HIIT pode ser especialmente benéfico para aqueles que precisam reduzir o açúcar no sangue e a resistência à insulina. Estudos mostram estas melhorias em pessoas diabéticas e não diabéticas.

Concluindo, o HIIT é uma ótima alternativa para quem quer ter uma vida saudável e para pessoas com menos tempo de dedicação ao exercício físico. É sempre importante iniciar com intervalos apropriados ao teu nível de fitness e ter atenção ``a correta execução dos exercícios.

Queres maximizar o teu HIIT Workout?

 

 

*O conteúdo acima são meras sugestões. Recomendamos que procures o teu profissional de nutrição e educação física para que te possa passar uma dieta de acordo com as tuas necessidades físicas e mentais.

en