ENJOY OUR SUMMER PACK AND SAVE €70.00 WITH THE HDBSUMMER COUPON ENJOY OUR SUMMER PACK AND SAVE €70.00 WITH THE HDBSUMMER COUPON

Blog

MANEIRAS DE ESTIMULAR A PRODUÇÃO DE COLAGÉNIO

MANEIRAS DE ESTIMULAR A PRODUÇÃO DE COLAGÉNIO

O colagénio é a principal proteína estrutural da pele, que atua como um andaime e fornece volume para que a pele fique lisa e sem rugas”, explica Jennifer Chwalek, MD, dermatologista credenciada na Union Square Laser Dermatology, em Nova York.

A partir dos 20 anos de idade começamos a reduzir a produção dessa proteína super importante para a vitalidade da pele, ainda assim existem algumas maneiras de continuar a estimular o colagénio para que o mesmo continue a ser produzido pelo nosso corpo - proporcionando uma pele mais firme, jovem e tonificada.

Destacamos as que consideramos principais:

Exercício - O estilo de vida influencia os níveis de colagénio no corpo. Mantém-te ativa!

Uma boa noite de sono - A quantidade e qualidade das de horas de descanso, ajuda no bom funcionamento do teu organismo.

Reduzir ou eliminar o tabaco - Fumar é uma das coisas mais agressivas para a pele, diminui o fluxo sanguíneo e o oxigénio da pele e, ainda danificam as fibras de colagénio.

Vitamina C - Sem esta vitamina, a produção de colagénio fica prejudicada. Nos frutos cítricos como limão, laranja e kiwi podes encontrar valores elevados da vitamina C.

Limita a ingestão de açúcar - O consumo excessivo de açúcar pode levar a formação de "glycation end products" que ajudam a destruir o colagénio, acelerando o envelhecimento precoce da pele.

Aloé Vera - Estudos mostram que o consumo de cápsulas de aloé vera, em virtude de moléculas presentes na mesma, promovem a produção de colagénio e ácido hialurónico, o que ajuda a pele a reter a humidade e consequentemente, as rugas parecem menos perceptíveis. O uso tópico também pode ajudar na prevenção do envelhecimento devido ao efeito hidratante, que reduz o ressequimento e atenua as rugas. Podes encontrar este ingrediente no nosso produto Baby Got Back!.

Maca - Além da estimular a síntese de colagénio, tem um efeito tonificante. Podes encontrá-lo no Burn Baby Burn!

Zinco - Alimentos ricos em Zinco ajudam na produção de colagénio, como a clara de ovo, frango, nozes, entre outros.

Proteína Magra - Nunca é demais frisar a importância de uma dieta equilibrada. O consumo de proteínas magras, como peixe branco, peito de frango e cortes magros de carne suína e bovina, contém aminoácidos que são essenciais para síntese de colagénio.

Ácido Hialurónico - Estimula a produção do colagénio da pele e aumenta a hidratação cutânea, resultando na melhoria da textura e rugas. Podes encontrar este ingrediente nos nossos produtos Ready, Set, Glow! , Burn Baby Burn! e Lift me up!.

*O conteúdo acima são meras sugestões. Recomendamos que procures o teu profissional de dermatológico, nutrição e educação física para que possa lhe passar uma dieta de acordo com as tuas necessidades físicas e mentais.

en