ENJOY OUR SUMMER PACK AND SAVE €70.00 WITH THE HDBSUMMER COUPON ENJOY OUR SUMMER PACK AND SAVE €70.00 WITH THE HDBSUMMER COUPON

Blog

Como vencer a preguiça e treinar?

Como vencer a preguiça e treinar?

A motivação para fazer qualquer tipo de exercício é sempre um tema com o qual nos debatemos constantemente em várias fases da nossa vida. Obviamente que a chave para o sucesso em qualquer área de interesse é a disciplina, mas entretanto colocamos em baixo os que consideramos mais importantes para te manteres "on track" ao iniciares uma vida saudável.

Define o teu "porquê" → é importante termos em mente sempre o propósito pelo qual estamos a iniciar uma jornada mais saudável, seja ele qual for, combater alguma doença, prevenir fatores genéticos ou até mesmo uma festa ou férias de sonho cuidadosamente planeadas.

Acompanha o teu progresso→ é muito importante acompanhar o teu progresso físico e mental e não apenas o número na balança. Tira fotos do antes e depois, e mantem um diário com tudo que tens feito para melhorar.

Coloca metas realistas→ Coloca metas realistas e sustentáveis, condizentes com o teu nível de fitness, bem como escaláveis no tempo.

Faz exercícios de recuperação quando estiveres cansado→ opta por yoga, pilates ou até mesmo uma leve caminhada quando te sentires stressado ou exausto. Estes exercícios vão te ajudar a descomprimir e recuperar o corpo.

Compromete-te a fazer um desafio→ um desafio é sempre uma forma de nos mantermos motivados, já que o mesmo oferece uma rotina semanal/diária de exercícios a serem seguidos e de metas alcançadas. Procura fazer um desafio de 30, 60 ou 90 dias.

Encontra exercícios de que gostes→ o exercício também é uma forma de lidar com o stress, por isso, não te esqueças de incluir nos teus treinos coisas que gostes muito de fazer, como por exemplo uma aula de dança, uma caminhada ao ar livre ou até mesmo um jogo entre amigos.

Programa os teus treinos no calendário→ agenda os teus treinos no teu calendário de trabalho, de forma a manter aquele tempo para ti sempre reservado.

Dá um prémio a ti mesmo→ lembra-te de te compensar por todo esforço. Reconhecimento também é importante! Toma um banho de espuma, aproveita um "at home spa day", vê o teu filme favorito, tira um momento para ler um livro. Qualquer coisa que te faça sentir "reconhecido".

Partilha a tua fitness journey em comunidade→ dividir a tuas iniciativas com outras pessoas que estão a fazer o mesmo é sempre um grande motivador. Junta-te a uma comunidades online e partilha os teus resultados. Nós na Heavy Duty Beauty Skincare queremos fazer parte do processo.

Os nossos produtos são a motivação que falta para quem quer começar a treinar e sentir resultados positivos na pele. Para isso recomendamos o Burn Baby Burn para quem quer iniciar e sentir aquele extra burn motivacional 🔥.

O artigo "CUIDADOS A TERES COM A PELE QUANDO PRATICAS DESPORTO" também pode ajudar-te a perceber os erros que cometemos com a pela e trabalhar positivamente para evitá-los.

en