Blog

Frutas que te ajudam a ter uma pele luminosa

Frutas que te ajudam a ter uma pele luminosa

A nutrição é parte vital para uma vida saudável em muitos aspectos. Uma dieta pouco variada e equilibrada pode causar muitos problemas como alterações no teu metabolismo, aumento de peso, problemas cardíacos, de rins e no fígado, mas também pode provocar danos na tua pele. Há cada cada vez mais evidências científicas que o que comes pode afetar significativamente a tua saúde e causar o envelhecimento da pele.

Cuidar bem da pele é um trabalho de "dentro para fora": trata bem de ti e melhora a tua nutrição através de uma dieta variada e equilibrada, comendo frutas e vegetais ricos em antioxidantes, gorduras saudáveis obtidas atrás de peixes gordos, como salmão, e frutos secos como nozes.

De forma a ajudar na manutenção de uma pele radiante, juntamos em baixo 6 frutas que vão ajudar-te a ter uma pele saudável e luminosa✨.

🍎 Maça - Hidrata a pele e oferece proteção solar. Ajuda a tratar a acne que causa falta de brilho na pele.

🥝 Kiwi - Está carregado com antioxidantes e o seu consumo regular, ajuda o corpo a eliminar toxinas e resíduos. Ao limpar a flora intestinal resulta em uma pele saudável e brilhante.

🍌 Banana - Auxilia na hidratação da pele, a aliviar possíveis alergias e funciona como tratamento-anti rugas

🍉 Melancia - Rica em vitaminas A, B, C e E. Ajudando a manter a pele hidratada, a protegê-la do sol entre outras

🍊 Laranja - Oferece a vitamina C, e muito mais, sendo uma poderosa aliada contra olheiras e um agente estimulador no colagénio na pele.

🥭 Mamão - O mamão hidrata a pele, o que ajuda-te a combater a pele seca e escamosa. O uso diário vai ajudar-te a obteres uma pele lisa e radiante.

 

Não te esqueças para teres uma pele saudável é preciso fazer um equilíbrio entre uma boa nutrição, prática de exercício físico e uma boa rotina de pele. Podes ver os nossos produtos para antes e depois do exercício físico aqui 

 

*O conteúdo deste artigo são meras sugestões. Recomendamos que procures o teu profissional de nutrição para que ele possa aconselhar-te uma dieta de acordo com as tuas necessidades físicas e mentais.