ENJOY OUR SUMMER PACK AND SAVE €70.00 WITH THE HDBSUMMER COUPON ENJOY OUR SUMMER PACK AND SAVE €70.00 WITH THE HDBSUMMER COUPON

Blog

CUIDADOS A TERES COM A PELE QUANDO PRATICAS DESPORTO

CUIDADOS A TERES COM A PELE QUANDO PRATICAS DESPORTO

Todos nós sabemos que fazer desporto é benéfico para a saúde. O que não estamos conscientes é das agressões que pode causar à pele. Nós, na Heavy Duty Beauty, estamos focados no estilo de vida saudável e ativo, e temos a resposta para os melhores cuidados da pele antes, durante e após o treino. 

A prática do exercício físico é um factor importante para levar uma vida saudável, tanto para o corpo como para a mente, ajudando também a melhorar a saúde e o aspeto da pele; aumenta a circulação do oxigénio para a pele, promove a multiplicação de células e antioxidantes, ajuda a prevenir e reduzir sinais de envelhecimento e, por causa da diminuição dos níveis de cortisol, ajuda a reduzir o stress que causa acne e outras irritações cutâneas, como a psoríase. 

Contudo, pode também prejudicar muito a aparência da pele, porque que se trata de um dos órgãos mais expostos a agressões durante o treino: desde o contacto físico e a excreção de toxinas através do suor até à exposição solar, para quem treina ao ar livre. 

Para além da prática regular de exercício físico, devemos priorizar os cuidados a ter antes e depois, para manter uma pele saudável, hidratada e prevenir o seu envelhecimento. 

 

5 CUIDADOS A TERES COM A PELE 

Além de beber muita água durante o dia, existe um conjunto de cuidados a ter para manter uma pele limpa, com aspeto saudável, o colagénio, a proteína que impede a formação das rugas. 

1. Para preparar a pele para o treino, é importante ter a cara lavada e optar por não utilizar maquilhagem, uma vez que pode agir como uma barreira e impedir a normal transpiração da pele, congestionando os poros. O exercício físico aumenta a temperatura do corpo e os poros tendem a abrir, a pele precisa de respirar para regular a normal temperatura do corpo. O Ready, Set, Glow! é um spray hialurónico de limpeza facial refrescante e calmante para o pré-treino.

2. Prende o cabelo para impedir o contacto com o rosto e evitar a propagação de suor e bactérias e causar irritação na pele. 

3. Lavar a cara após o exercício físico, é muito importante para limpar resíduos de suor e bactérias que se acumularam durante o treino, bem como tomar um banho e trocar de roupa. Tudo isto auxilia a diminuição de temperatura na cara e no corpo, impede que os vasos sanguíneos rompam. 

4. Da mesma forma que deixamos os músculos relaxar após o treino, devemos também ter atenção e dar a mesma importância à pele. O calor e o sobreaquecimento previnem a normal estabilização da pele, é por isso, caso pratiques treinos de alto rendimento, ou hot yoga, é recomendada a hidratação profunda da pele com produtos que acalmem e ataquem a vermelhidão, combatendo a desidratação e irritação que são consequência do desporto. O Lift me Up! para o rosto e o Baby Got Back! para o corpo, descontraem e relaxam os músculos, ao mesmo tempo que ajudam a tonificar e combater a celulite. 

5. Massajar a pele para absorção total do hidratante, fomentando a circulação sanguínea para efeitos reparadores, regeneradores e anti-envelhecimento. 


Ainda assim sentes que falta um desbloqueador para começares a fazer exercício e cuidar da pele enquanto o fazes? Lê o nosso artigo "COMO VENCER A PREGUIÇA E TREINAR?"

en