APROVEITE O NOSSO SUMMER PACK E POUPE 70,00€ COM O CUPÃO HDBSUMMER APROVEITE O NOSSO SUMMER PACK E POUPE 70,00€ COM O CUPÃO HDBSUMMER

Blog

Detox Pós-Festas Natalícias - O que fazer?

Detox Pós-Festas Natalícias - O que fazer?

Nos dias após o Natal todos passamos por aquele desconforto por termos ingerido calorias a mais, contudo, o mais importante é saber que aproveitaste as festividades sem sentimento de culpa. Esta altura do ano é para aproveitar em família e amigos. Para quem tem uma vida saudável, não são 2 dias que farão mossa. A chave é retomar os hábitos saudáveis logo que possível, sem pensar nas calorias a mais que foram ingeridas.

Se desejas fazer algum tipo de Detox, para este período desconfortável passar mais rapidamente, organizámos algumas dicas que são exequíveis e que não vão prejudicar a tua saúde. Estes são os nosso conselhos:

→ Volta à tua rotina normal de treinos e se preferires aumenta o movimento durante o teu dia de forma a aumentares o teu gasto calórico. Por exemplo, se normalmente fazes 7.000 passos por dia aumenta para 10.000 passos por dia. Não te esqueças de treinar força! Com o excesso de ingestão de calorias pode favorecer o aumento de massa muscular.

→ Consome legumes e frutas que ajudam na desintoxicação do corpo como agrião, espinafre, rúcula, couve, alface, alcachofra, cenoura, abacaxi, limão - além de alguns temperos como hortelã e curcuma.

→ Tenta não consumir álcool nos dias a seguir ao Natal. O álcool, de forma geral, diminui o teu metabolismo por várias horas depois do seu consumo.

→ Prioriza a proteína nas tuas refeições, mas sempre optando por opções mais leves como carnes brancas e peixe.

→ Deixa de consumir alimentos que contenham propriedades mais inflamatórias como glúten e lactose. Para que o teu corpo possa desintoxicar-se de forma mais rápida e eficiente.

→ Hidrata-te! Seja com água ou em forma de chá, o consumo de água para eliminação de toxinas é essencial. A recomendação diária do quanto devemos beber é variável conforme uma série de fatores, como dieta, clima, idade, peso, género e gravidez. A recomendação base seria 2,7 litros para uma mulher e 3,7 litros para um homem.

Agora mãos à obra!

 

*O conteúdo acima são meras sugestões. Recomendamos que procures o teu profissional de nutrição e educação física para que te possa passar uma dieta de acordo com as tuas necessidades físicas e mentais.

pt